Brasil

Matrícula para selecionados do Sisu termina amanhã

Candidatos selecionados na segunda chamada têm até amanhã para efetivar matrícula na instituição de ensino que o convocou


	Ensino superior: o Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem
 (Frederick Florin/AFP)

Ensino superior: o Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 12h14.

Brasília - Os candidatos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até amanhã (9) para efetivar a matrícula. O estudante deve verificar, na instituição de ensino que o convocou, o local, horário e procedimentos para fazer o procedimento. O estudante que descumprir o prazo perde a vaga.

Quem não foi convocado em nenhuma das chamadas pode entrar na lista de espera até o dia 12 de julho. O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. As convocações da lista de espera começam no dia 17, caso haja vaga não preenchida.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram oferecidas 39.724 vagas em 1.179 cursos, ofertadas por 54 instituições públicas de educação superior integradas ao sistema.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

G20 inicia nesta semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias no RS

BNDES divulga edital de concurso com salário inicial de R$ 20.900; veja detalhes

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Mais na Exame