Brasil

Marta defende agenda positiva e pacificação em gestão Temer

O senador Aloysio Nunes disse que a presidente será afastada ainda nesta quarta-feira e que não retomará ao poder


	Senadora Marta Suplicy: a senadora Marta Suplicy, que já fez parte da base do PT, defendeu um eventual governo Temer e uma agenda pacificadora
 (Geraldo Magela/ Agência Senado)

Senadora Marta Suplicy: a senadora Marta Suplicy, que já fez parte da base do PT, defendeu um eventual governo Temer e uma agenda pacificadora (Geraldo Magela/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 13h31.

Brasília - A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmaram, durante seus discursos na tribuna do Plenário do Senado Federal, que são a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O senador disse que a presidente será afastada ainda nesta quarta-feira e que não retomará ao poder. Segundo ele, o processo passará tanto na votação de hoje quanto na que terá que acontecer em até 180 dias para uma decisão definitiva.

"A presidente perdeu a condição de governar esse país em 2013", disse.

Já a senadora Marta Suplicy, que já fez parte da base do PT, defendeu um eventual governo Temer e uma agenda pacificadora para a próxima gestão.

"Por São Paulo e pelo Brasil, o meu voto é sim", disse depois de afirmar que "há indícios suficientes de crime de responsabilidade".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentMarta SuplicyPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”