Brasil

Marinha busca cinco desaparecidos após naufrágio de barco

O pesqueiro identificado como 'Vô João' afundou por volta da 1h por razões desconhecidos segundo a Marinha


	Navio da Marinha: cinco pessoas estão desaparecidas desde a madrugada desta quarta-feira após o naufrágio de um barco pesqueiro no litoral de Santa Catarina no qual viajavam 17 pessoas
 (Christophe Simon/AFP)

Navio da Marinha: cinco pessoas estão desaparecidas desde a madrugada desta quarta-feira após o naufrágio de um barco pesqueiro no litoral de Santa Catarina no qual viajavam 17 pessoas (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h34.

Rio de Janeiro - Cinco pessoas estão desaparecidas desde a madrugada desta quarta-feira após o naufrágio de um barco pesqueiro no litoral de Santa Catarina no qual viajavam 17 pessoas, informaram fontes oficiais.

O pesqueiro identificado como 'Vô João' afundou por volta da 1h por razões desconhecidos em um local do oceano Atlântico próximo à Ilha Tamboretes, município de Santa Catarina, segundo a Marinha.

As buscas só começaram sete horas depois do acidente, quando o desaparecimento da embarcação foi comunicado à Marinha e à Capitania do Porto de São Francisco do Sul.

As equipes de resgate conseguiram localizar 12 tripulantes, que ocupavam um dos botes salva-vidas da embarcação acidentada, e prosseguem a busca pelos outros cinco em lanchas e helicópteros.

'Os trabalhos seguirão pelas próximas 72 horas sem interrupções', afirmou o comandante da Delegacia da Capitania do Porto de São Francisco do Sul, Claudio Pereira.

Os sobreviventes, conduzidos a um hospital em São Francisco do Sul devido aos sintomas de hipotermia, disseram que a embarcação não resistiu a um forte onda e aos ventos que viraram o casco.

As autoridades tentarão localizar e flutuar o pesqueiro para estabelecer as causas do acidente.

A embarcação pertence à empresa J. Gonçalves e trabalhava entre os portos de Itajaí e Rio de Janeiro. 

Acompanhe tudo sobre:MarinhaSanta CatarinaNaufrágios

Mais de Brasil

Os 10 carros mais roubados em São Paulo

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil