Brasil

Marin lamenta tragédia no Itaquerão e oferece ajuda

Presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 disse também que "se solidariza com os parentes dos operários mortos no acidente"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 15h18.

Rio - O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, lamentou a tragédia ocorrida nas obras do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas pessoas após a queda de um guindaste sobre uma parte da arquibancada do estádio que será o palco de abertura do Mundial a ser realizado no Brasil.

Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta tarde, a CBF informou que "assim que tomou conhecimento do acidente no estádio do Corinthians, em Itaquera, Marin telefonou para o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pondo a entidade à disposição para a prestação de qualquer tipo de assistência que se fizer necessária".

Em seguida, o mandatário da entidade que comanda o futebol brasileiro disse também que "se solidariza com os parentes dos operários mortos no acidente".

A CBF ainda disse que Marin está despachando na sede da entidade, no Rio, em reunião de trabalho, e não informou se o dirigente irá seguir para São Paulo nesta quarta em razão do acidente ocorrido no Itaquerão.

Acompanhe tudo sobre:EstádiosItaquerãoMortes

Mais de Brasil

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?