Brasil

Marcos Valério é preso em operação contra grilagem

Operação Terra do Nunca, da Polícia Civil, prendeu o ex-mensaleiro e três sócios em Belo Horizonte

Marcos Valério atuava na falsificação de documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes e da União (Wikimedia Commons)

Marcos Valério atuava na falsificação de documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes e da União (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h19.

A Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público da Bahia prenderam na manhã de hoje o empresário Marcos Valério e três sócios em Belo Horizonte, durante a Operação Terra do Nunca, desencadeada nos estados da Bahia, Minas e São Paulo, segundo a Polícia Civil.

Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como operador do esquema do mensalão, como ficou conhecido suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca do apoio político no Congresso durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com informações do MP, Marcos Valério atuava em conjunto com advogados e oficiais de cartório de Registro Gerais de Imóveis e de Tabelionato de Notas na falsificação de documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes e da União. Segundo o MP, o objetivo era entregar esses documentos para garantir dívidas das empresas de Marcos Valério.

Os agentes estão cumprindo ao menos 23 mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Desidério, no oeste baiano.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPrisões

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas