Brasil

Marcha em Fortaleza reúne cerca de 50 pessoas

Com cartazes, faixas e bandeiras com as cores do Brasil, os manifestantes da Marcha da Família gritavam palavras de ordem como "Fora PT!" e "Fora comunista!"


	Fortaleza: além de Marcha da Família, cidade também foi palco de Marcha Antifascista, também com pouco mais de 50 pessoas. 
 (Divulgação/Governo do Estado do Ceará)

Fortaleza: além de Marcha da Família, cidade também foi palco de Marcha Antifascista, também com pouco mais de 50 pessoas.  (Divulgação/Governo do Estado do Ceará)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 09h07.

Fortaleza - Em Fortaleza, a Marcha da Família com Deus reuniu pouco mais de 50 pessoas, mas o grupo não saiu da frente do Forte de Nossa Senhora da Assunção, sede da 10ª Região Militar do Exército. A cem metros, na Praça dos Mártires, conhecida como Passeio Público, estava outro grupo, o da Marcha Antifascista, também com pouco mais de 50 pessoas. Por volta das 16 horas deste sábado, homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, fizeram uma barreira em frente à Catedral de Fortaleza para impedir que os dois grupos entrassem em confronto.

Com cartazes, faixas e bandeiras com as cores do Brasil, os manifestantes da Marcha da Família gritavam palavras de ordem como "Fora PT!" e "Fora comunista!". O coronel reformado do Corpo de Bombeiros, Davi Azim, disse que resolveu protestar porque está indignado com a corrupção. Ele defende uma intervenção das Forças Armadas, a convocação de eleições para 90 dias, mas reconheceu a baixa adesão dos fortalezenses. "Muito abaixo do combinado", comentou.

Os noivos Rafael Sampaio, de 29 anos, e Lourdes Souza, 27 anos, estavam entre os manifestantes da Marcha da Família. Rafael disse que protestava contra o aparelhamento do Estado. "Nós defendemos que as instituições democráticas republicanas sejam reestabelecidas. Se o Estado controla tudo, quem vai controlar o Estado?", questionou.

No grupo da Marcha Antifascista, jovens vestindo preto, muitos deles mascarados, saíram pelas ruas do com faixas contra a Copa.

Acompanhe tudo sobre:Cearácidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFortalezaFraudes

Mais de Brasil

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos