Brasil

Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo serão transferidos

Presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez serão transferidos ao Complexo Médico-Penal, em Curitiba


	Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, e Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht, são escoltados pela Polícia Federal em Curitiba
 (Rodolfo Buher/ REUTERS)

Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, e Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht, são escoltados pela Polícia Federal em Curitiba (Rodolfo Buher/ REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 19h40.

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro autorizou hoje (24) a transferência de oito executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Atualmente, eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal. A transferência deverá ocorrer amanhã (25).

Com a decisão, serão transferidos o presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, além de outros investigados.  

O pedido para transferir os executivos foi feito pela Polícia Federal. Os delegados alegam que, apesar das boas condições da carceragem, o local não comporta muitos presos.

De acordo com a decisão do juiz, os executivos deverão ficar separados dos presos comuns.

Outros investigados da Operação Lava Jato também estão presos no presídio em Pinhais, como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Em outra decisão tomada hoje, o juiz Sergio Moro decretou nova prisão preventiva do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e de mais quatro diretores da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasHoldingsPrisõesAndrade GutierrezOperação Lava JatoNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

Senado vota hoje projeto que aumenta tributos sobre bets e fintechs

Haddad tem destino incerto e deve deixar governo após vencer brigas internas

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria