Brasil

Manifestantes se reúnem na Candelária para novo protesto

A Polícia Militar negociou o trajeto da passeata até a prefeitura, cerca de 40 minutos de caminhada, e espera que o protesto seja ordeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 16h10.

Rio de Janeiro – Começam a chegar de vários pontos da cidade jovens que irão participar de mais uma manifestação no centro do Rio. Na Candelária, ponto de encontro, organizadores negociam a segurança do protesto com a Polícia Militar (PM).

O estudante de administração Kauê Maia, de 25 anos, disse que apesar da redução das tarifas de ônibus, o movimento tem uma série de reivindicações para apresentar ao governo. "Queremos investigação dos gastos da Copa [do Mundo], das privatizações de estádios e do aeroporto do Galeão e o fim do abuso do poder policial", disse ele, ao chegar na concentração. "Cada cartaz é um item da nossa lista", completou.

A Polícia Militar negociou o trajeto da passeata até a prefeitura, cerca de 40 minutos de caminhada, e espera que o protesto seja ordeiro, sem quebra-quebra, afirmou o tenente-coronel Sidney Camargo. Ele não informou quantos homens acompanharão o ato.

No caminho até a Candelária, agências bancárias instalaram tapumes em frente às lojas, para evitar depredações como as que ocorrem na manifestação de segunda-feira (17). O MetroRio colocou proteção na entrada da Estação Cidade Nova, em frente à prefeitura, na Avenida Presidente Vargas. No local é intensa a movimentação de pessoas que deixam o trabalho, em função do ponto facultativo estabelecido pela cidade e governo do estado.

Policiais do Exercito estão posicionados em frente ao monumento a Duque de Caxias, na altura do Comando Militar dos Leste. A movimentação de veículos é intensa no sentido Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, para o jogo entre Taiti e Espanha, pela Copa das Confederações.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaMovimento Passe LivreProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroTransporte público

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame