Brasil

Manifestantes hostilizam militantes do PT em SP

Militantes do PT e da CUT foram agredidos e vaiados pelos manifestantes que estavam na Avenida Paulista, próximo à Rua Haddock Lobo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 18h58.

São Paulo - Militantes do PT e da CUT foram agredidos e vaiados pelos manifestantes que estavam na Avenida Paulista, próximo à Rua Haddock Lobo.

Vestidos com roupas vermelhas e carregando bandeiras, os petistas respondiam às agressões gritando: "Democracia". Já os outros manifestantes, que não querem a presença de partidos políticos no local, gritavam: "oportunistas". Apesar da agressão, os militantes do PT e da CUT continuam seguindo a passeata, sentido Paraíso.

Um grupo se dividiu na concentração do sétimo protesto do MPL em São Paulo e começou a marchar no sentido Paraíso. Há cartazes pedindo fim da corrupção, a redução da maioridade penal, criticando os partidos políticos.

Na Praça do Ciclista, permaneceram grupos ligados à causa original da redução da passagem, com bandeiras de movimentos ligados a partidos, como, por exemplo, o "Juntos", braço jovem do Psol.

Lojas, bancos, prédios empresariais encerraram o funcionamento. A presença da Polícia é maior do que no protesto de terça-feira, quando diversas lojas foram saqueadas no centro de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí

Bolsonaro teve tontura durante caminhada e está bem, diz Michelle