Exame Logo

Manifestantes contra PEC do Teto invadem prédio da Fiesp

Depois de passar pelos portões, munidos de pedras e outros objetos, os manifestantes quebraram os vidros de entrada do prédio

Protesto: a situação, no entanto, já está sob controle, após ação de seguranças e da polícia (Paulo Whitaker/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 21h04.

Última atualização em 13 de dezembro de 2016 às 21h25.

Manifestantes ocuparam a Avenida Paulista na noite de hoje (13) para protestar contra a aprovação da PEC que limita o teto dos gastos públicos e pedir a saída do presidente Michel Temer.

A marcha, que saiu da Praça do Ciclista, seguia pacífica pela Avenida Paulista, mas quando chegou em frente à sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), um grupo de manifestantes forçou os portões e conseguiu entrar no local, por volta de 19h50.

Veja também

Depois de passar pelos portões, munidos de pedras e outros objetos, os manifestantes quebraram os vidros de entrada do prédio. Eles também soltaram rojões na fachada do edifício.

A Polícia Militar observou de longe a ação, mas não interferiu. A Agência Brasil entrou em contato com a Fiesp para que a entidade comentasse o ato dos manifestantes, mas ainda não obteve resposta.

Após o episódio, a manifestação seguiu em caminhada pela avenida no sentido Paraíso, de forma pacífica. O protesto foi encerrado no quarteirão seguinte da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, por volta das 20h30, quando começou a dispersão.

O ato foi organizado pela Frente Povo sem Medo e Frente Brasil Popular. Os manifestantes gritavam palavras de ordem e pediam a saída do presidente Temer. Eles carregavam faixas e cartazes com mensagens como "Fora Temer" e "Diretas Já".

+ 8

Acompanhe tudo sobre:FiespPEC do TetoProtestos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame