Brasil

Mais Médicos atenderá a quase 50 milhões de brasileiros

Até o fim do ano, presidente estima que 7,5 mil médicos estarão em ação no programa, o que representa metade da meta prevista


	Dilma Rousseff:  presidente afirma que progrma “leva o médico até onde não tem, como a periferia das grandes cidades brasileiras e o interior do país"
 (Getty Images)

Dilma Rousseff:  presidente afirma que progrma “leva o médico até onde não tem, como a periferia das grandes cidades brasileiras e o interior do país" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 14h40.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff ressaltou hoje (25) o avanço do Programa Mais Médicos, que, em abril do próximo ano, deverá atender cerca de 46 milhões de brasileiros.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na qual anunciou repasse de R$ 5,4 bilhões ao governo paulista para o PAC da Mobilidade Urbana, a presidente disse que, até o fim deste mês, deverão estar aptos para trabalhar 3,8 mil profissionais selecionados para o Mais Médicos.

Até o fim do ano, ela estima que 7,5 mil médicos estarão em ação no programa, o que representa metade da meta prevista até o início do segundo trimestre de 2014.

Dilma definiu o programa como uma iniciativa que “leva o médico até onde não tem [médico], como a periferia das grandes cidades brasileiras e o interior do país, as cidades do Norte e do Nordeste, a fronteira e também as cidades médias".

Para ela, este é um processo que está andando adequadamente.

Após a presidente ter sancionado a Lei do Mais Médicos, na última semana, a emissão dos registros para os médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior passou a ser atribuição do Ministério da Saúde, e não mais dos conselhos regionais de Medicina (CRMs).

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins