Brasil

Mais de 30 crianças passam mal em escola estadual de SP

A Secretaria de Educação do Estado confirmou o ocorrido, mas não soube precisar quantos alunos foram afetados.


	Criança comendo merenda escolar: mais de 30 crianças passaram mal em Escola Estadual hoje em Parelheiros, zona sul de São Paulo. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos
 (Antônio Cruz/ABr)

Criança comendo merenda escolar: mais de 30 crianças passaram mal em Escola Estadual hoje em Parelheiros, zona sul de São Paulo. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 17h54.

São Paulo – Mais de 30 crianças passaram mal na manhã de hoje,6 na Escola Estadual Condomínio Vargem Grande II, em Parelheiros, zona sul de São Paulo. A Secretaria de Educação do Estado confirmou o ocorrido, mas não soube precisar quantos alunos foram afetados. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos. As causas estão sendo apuradas pela Vigilância Sanitária.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 alunos foram levadas pelo Serviço Móvel de Urgência para atendimento médico: 10 para a Assistência Médica Ambulatorial Parelheiros, 13 para o Hospital Geral do Grajaú e quatro para o Hospital Geral de Pedreira; três para o Hospital Arthur Ribeiro de Saboya e três para o Pronto Socorro Municipal Balneário São José. Seis alunos foram levados para casa por parentes.

Os parentes chamaram atenção para o fato de os sintomas de intoxicação terem aparecido na semana passada. Antonia Silveira Jesus de Lima, avó de um aluno de 9 anos, disse que o neto passou mal, na sexta-feira passada, após consumir suco de uva na escola. O menino chegou em casa com náuseas e vomitou várias vezes. Ele está em casa, mas ainda toma medicamentos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes