Brasil

Maioria do PSDB é contra CPMF, mas cautelosa com impeachment

"A maioria do PSDB é contra a recriação da CPMF", afirmou o governador do Paraná, Beto Richa, ao chegar ao evento


	Beto Richa: essa é a mesma posição já manifestada outras vezes pelo paulista Geraldo Alckmin e pelos demais governadores do PSDB
 (ANPr)

Beto Richa: essa é a mesma posição já manifestada outras vezes pelo paulista Geraldo Alckmin e pelos demais governadores do PSDB (ANPr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 16h19.

São Paulo - Depois de participar de almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, cinco dos seis governadores do PSDB foram juntos ao Congresso Brasil Competitivo, evento organizado pelo empresário Jorge Gerdau, e disseram que a maioria do partido está unida contra a recriação da CPMF.

"A maioria do PSDB é contra a recriação da CPMF", afirmou o governador do Paraná, Beto Richa, ao chegar ao evento.

Já o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff não encontra no partido o mesmo consenso. "É preciso um fato jurídico concreto. A Constituição determina que se trata de uma determinação política, mas que precisa estar baseada em fatos concretos", afirmou. "O que temos que fazer hoje é aguardar a decisão do TCU".

Essa é a mesma posição já manifestada outras vezes pelo paulista Geraldo Alckmin e pelos demais governadores do PSDB. Já as bancadas do partido no Congresso apoiam majoritariamente o movimento pelo impeachment da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosImpostosOposição políticaPSDBCPMF

Mais de Brasil

Secretário de Reformas Econômicas da Fazenda deixa governo Lula

Esses são os próximos feriados que você pode emendar em 2026

Chuvas ampliam transtornos no litoral de SP e deixam mais de 70 desabrigados

Semana começa com alertas amarelo, laranja e vermelho para chuvas fortes