Exame Logo

Maior problema de SP é social, diz Tarcísio ao firmar compromisso com habitação

Para a resolução do problema, Tarcísio cita a Cracolândia, onde diz que passou "um dia inteiro lá", e pontua cinco ações relacionadas à moradia

"Você não resolve com política pública isolada", declara o ex-ministro da Infraestrutur (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 15h51.

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) avalia que o maior problema de São Paulo é o social, pontuando que o Estado mais rico do País se tornou muito desigual. Em entrevista ao programa Pânico nesta sexta-feira, 7, ele afirmou que sua primeira ação no governo será relacionada à problemática da habitação.

"Primeira ação é resolver pessoas em situação de rua", declarou o candidato, destacando que a política de habitação tem sido "muito tímida" em São Paulo.

Veja também

Para a resolução do problema, Tarcísio cita a Cracolândia, onde diz que passou "um dia inteiro lá", e pontua cinco ações relacionadas à moradia.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Segundo ele, é preciso de uma assistência social "de verdade", com a construção de pontes para trazer oportunidades às pessoas; saúde pública com recuperação do dependente químico; política de segurança para "impedir livre fluxo do traficante"; política de habitação, uma vez que alega que as pessoas consomem drogas porque estão na rua; e revitalização do centro de São Paulo, que dará nova geração de emprego.

"Você não resolve com política pública isolada", declara o ex-ministro da Infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa governo de SP: Tarcísio tem 56,8% dos votos válidos, e Haddad, 43,2%, diz Paraná Pesquisas

Qual a data e horário dos debates para o 2º turno?

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022PolíticaTarcísio Gomes de Freitas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame