Brasil

Maia: É “irresponsabilidade” dizer que Brasil pode cancelar Copa

Segundo o presidente da Câmara, o país não corre o risco de ter a Copa do Mundo de 2014 cancelada por causa de atrasos nas obras dos estádios

“Vamos realizar uma bela Copa do Mundo e o Parlamento vai contribuir para esse debate”, disse Marco Maia (Wilson Dias/ABr)

“Vamos realizar uma bela Copa do Mundo e o Parlamento vai contribuir para esse debate”, disse Marco Maia (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 14h16.

Brasília - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que o país não corre o risco de ter a Copa do Mundo de 2014 cancelada por causa de atrasos nas obras dos estádios. Segundo ele, é uma “irresponsabilidade” declarações sobre o assunto a três anos dos jogos.

“Vamos realizar uma bela Copa do Mundo e o Parlamento vai contribuir para esse debate”, disse acrescentando que até o fim do ano o Congresso deverá concluir a votação da Lei Geral da Copa, que inclui todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o evento no Brasil.

A matéria está na Câmara aguardando votação. Hoje à tarde, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, deverá se reunir com Marco Maia para tratar da análise do projeto. “Até o fim do ano, vamos votar [a proposta] na Câmara e no Senado. Vamos trabalhar com celeridade, com rapidez e muita força para viabilizar mais rapidamente o projeto”, destacou.

Marco Maia disse que até 2013 todas as obras estarão prontas. E lembrou que esteve nas obras da abertura da Copa, no Rio de Janeiro, acompanhando o trabalho. “Os recursos estão todos liberados e garantidos.”

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaInfraestruturaEsportesFutebolCâmara dos DeputadosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Quem é Tatiana Sampaio, cientista da polilaminina exaltada por João Gomes

Fachin arquiva pedido que questionava atuação de Toffoli no caso Master

Como foi o último dia de Carnaval? Confira os blocos que marcaram o domingo

Dino suspende lei do Paraná que autoriza a privatização da Celepar