Brasil

Maggi se diz surpreso com denúncia e que assunto é requentado e sem provas

Ministro da Agricultura lembrou que as investigações se iniciaram em 2014 e, em 2016, houve o arquivamento de uma primeira denúncia

Blairo Maggi: "Mas o Ministério Público pode fazer as ilações que quiser e eu vou me defender dentro do processo" (Nacho Doce/Reuters)

Blairo Maggi: "Mas o Ministério Público pode fazer as ilações que quiser e eu vou me defender dentro do processo" (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2018 às 15h58.

Ribeirão Preto - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, admitiu nesta sexta-feira, 4, ter ficado surpreso com a denúncia contra ele por corrupção ativa, feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 2. Na denúncia, no âmbito da Operação Ararath, Maggi é acusado de participar de um esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso quando era governador, em 2009.

Segundo Maggi, a surpresa ocorre porque a denúncia é "um fato já enterrado". Ele lembrou que as investigações se iniciaram em 2014 e, em 2016, houve o arquivamento de uma primeira denúncia.

"Se não tivesse o arquivamento eu nem teria ido para o ministério. É requentado, sem novas provas", disse o ministro durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

O ministro reafirmou que encara que "com tranquilidade" a denúncia porque "não pratiquei o que está dito agora", afirmou. "Mas o Ministério Público pode fazer as ilações que quiser e eu vou me defender dentro do processo. Estou absolutamente tranquilo, minha vida continua", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Ministério da Agricultura e PecuáriaRaquel DodgePGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio