Exame Logo

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias anunciadas como doação pessoal, mas que, segundo denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura

Dona Bill e Wesley Safadão: juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias anunciadas como doação pessoal, mas que, segundo denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura (Reprodução/Facebook)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 18h29.

Fortaleza - O prefeito de Aracoiaba ( CE ), Antôno Cláudio Pinheiro (PSDB), e a vice dele, Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), tiveram seus mandatos cassados e foram considerados inelegíveis por oito anos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Maria Valmira, conhecida por Dona Bill, é mãe do cantor Wesley Safadão. A sentença foi dada pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral, cabendo ainda recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja também

Pinheiro e Dona Bill tentam a reeleição pela coligação "Aracoiaba Governo do Povo", que é composta por PSDB, PMDB, PSB, PSC e PR. Os dois foram denunciados por abuso de poder econômico e político.

A juíza Cynthia Thomaz considerou como ilegal a entrega de ambulâncias, em junho deste ano, anunciadas como doação pessoal de Dona Bill, mas que, segundo consta nas denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura.

A magistrada também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.

Em nota divulgada nas redes sociais de Pinheiro, os integrantes da coligação colocam-se como "vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras" feitos por adversários.

"Por último, eles entraram na justiça para impugnar nossas candidaturas pelo simples fato de termos conseguido doações de ambulâncias para nossos distritos, para atender os mais necessitados e carentes de nossa terra", diz a publicação.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCearáCelebridades

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame