Brasil

Maduro viaja ao Brasil para reforçar cooperação

Na quinta-feira o presidente venezuelano será recebido em Brasília por Dilma Rousseff


	Esta será a primeira viagem internacional de Maduro, que tomou posse no dia 19 de abril como presidente constitucional da Venezuela após eleições extraordinárias devido à morte de Hugo Chávez
 (AFP / Francisco Batista)

Esta será a primeira viagem internacional de Maduro, que tomou posse no dia 19 de abril como presidente constitucional da Venezuela após eleições extraordinárias devido à morte de Hugo Chávez (AFP / Francisco Batista)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 06h55.

Caracas - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, viajará nesta segunda-feira a Brasil, Uruguai e Argentina para reforçar a cooperação com os três países associados à Venezuela no Mercosul, informou o próprio mandatário neste domingo.

Na tarde de segunda-feira, "vamos sair para um giro de três dias pelo Mercosul", disse Maduro

Na terça-feira Maduro se encontrará com o presidente do Uruguai, José Mújica, na quarta viajará a Buenos Aires para conversar com a líder argentina, Cristina Kirchner, e na quinta será recebido em Brasília por Dilma Rousseff.

"Um giro pelo Mercosul para ratificar o caminho da integração profunda com Uruguai, Argentina e Brasil, para seguir completando a equação perfeita de integração energética, econômica e financeira", destacou Maduro.

Esta será a primeira viagem internacional de Maduro, que tomou posse no dia 19 de abril como presidente constitucional da Venezuela após eleições extraordinárias devido à morte de Hugo Chávez.

Maduro venceu o líder opositor, Henrique Capriles, por uma diferença de apenas 240 mil votos, em uma votação marcada por denúncias de fraude.

A oposição impugnou na quinta-feira os resultados da eleição junto ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), alegando "subornos, violência e fraudes" em todo o processo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame