Brasil

Lula: Temos o Neymar, mas não um Pelé para a Copa da Rússia

O ex-presidente falou sobre suas expectativas com a Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo da Rússia deste ano

Lula: consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé" (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé" (Leonardo Benassatto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de março de 2018 às 09h49.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê a seleção nacional "com chances" de conquistar a Copa do Mundo da Rússia, mas adverte que o Brasil atual não tem nenhum craque como Pelé.

Consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé".

"O Brasil vai chegar de forma competitiva, tem um bom técnico, o Tite é uma pessoa muito equilibrada muito de bom senso e o que não falta é a experiencia internacional porque todos os nossos jogadores jogam no exterior".

"Mas não vai ser um Mundial fácil, temos a Alemanha sempre muito forte, a seleção da França está muito forte, a Bélgica está bem preparada", opinou o corintiano Lula.

"A Argentina vai chegar com força, acho que o Messi vai querer chegar na Copa de Mundo para levantar a Copa, parece que ele está devendo ao povo argentino esse negocio que o Maradona tem de mais e o Messi tem de menos. O que Maradona tinha muito forte era uma personalidade guerreira, e o Messi, embora seja o gênio da bola, é mais pacato".

"Eu acho que Uruguai com Cavani e Luis Suarez vão dar dor de cabeça para muita gente. Eu se pudesse iria assistir à Copa do Mundo, mas não posso porque estamos em campanha e lá não tem votos", concluiu Lula.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoLuiz Inácio Lula da SilvaRússiaSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

'Fuck you': Janja diz não ter medo de Elon Musk e xinga dono do X durante painel do G20

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro