Brasil

Lula: Temos o Neymar, mas não um Pelé para a Copa da Rússia

O ex-presidente falou sobre suas expectativas com a Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo da Rússia deste ano

Lula: consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé" (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé" (Leonardo Benassatto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de março de 2018 às 09h49.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê a seleção nacional "com chances" de conquistar a Copa do Mundo da Rússia, mas adverte que o Brasil atual não tem nenhum craque como Pelé.

Consultado sobre Neymar, o torcedor Lula avaliou que é "um grande jogador", mas reafirmou que a seleção "não tem um Pelé".

"O Brasil vai chegar de forma competitiva, tem um bom técnico, o Tite é uma pessoa muito equilibrada muito de bom senso e o que não falta é a experiencia internacional porque todos os nossos jogadores jogam no exterior".

"Mas não vai ser um Mundial fácil, temos a Alemanha sempre muito forte, a seleção da França está muito forte, a Bélgica está bem preparada", opinou o corintiano Lula.

"A Argentina vai chegar com força, acho que o Messi vai querer chegar na Copa de Mundo para levantar a Copa, parece que ele está devendo ao povo argentino esse negocio que o Maradona tem de mais e o Messi tem de menos. O que Maradona tinha muito forte era uma personalidade guerreira, e o Messi, embora seja o gênio da bola, é mais pacato".

"Eu acho que Uruguai com Cavani e Luis Suarez vão dar dor de cabeça para muita gente. Eu se pudesse iria assistir à Copa do Mundo, mas não posso porque estamos em campanha e lá não tem votos", concluiu Lula.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoLuiz Inácio Lula da SilvaRússiaSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame