Brasil

Lula se reúne nesta segunda-feira com Marta Suplicy no Planalto

O encontro foi acompanhado pelo deputado Rui Falcão (PT) — que está fazendo a ponte entre Lula e Marta

Marta é secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e uma das figuras mais cortejadas para a eleição municipal deste ano (Cleia Viana /Agência Câmara)

Marta é secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e uma das figuras mais cortejadas para a eleição municipal deste ano (Cleia Viana /Agência Câmara)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 12h42.

Última atualização em 8 de janeiro de 2024 às 12h55.

Na expectativa da formação de alianças para as eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, na manhã desta segunda-feira, 8, com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) no Palácio do Planalto.

O encontro foi acompanhado pelo deputado Rui Falcão (PT) — que está fazendo a ponte entre Lula e Marta — e pelo marido da ex-prefeita, o empresário Márcio Toledo.

Marta é secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e uma das figuras mais cortejadas para a eleição municipal deste ano. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) quer mantê-la ao seu lado, mas o PT tenta trazê-la de volta ao partido para que ela seja vice na chapa com o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL.

O encontro, segundo a agenda, estava marcado para as 10h30. Antes, às 10h, Lula se reuniu a sós com Rui Falcão.

Marta deixou o PT em 2015, poucos meses antes do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, e filiou-se ao MDB. Na votação decisiva que retirou Dilma da Presidência da República, Marta, então senadora, votou a favor do processo. Posteriormente, ela seguiu no cargo até fevereiro de 2019. Em 2021, tornou-se secretária do Governo Ricardo Nunes.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMarta SuplicyEleições

Mais de Brasil

Governo sanciona lei que prevê plano de combate à violência contra mulher

PL do aborto: Conselho Federal da OAB aprova parecer que avalia texto como inconstitucional

Em SP, operação da Polícia Civil despeja projeto social na Cracolândia

PF recupera gravuras raras roubadas há 16 anos da Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Mais na Exame