Exame Logo

Lula se reúne com presidente argentino Alberto Fernández

É o primeiro compromisso oficial após a vitória nas urnas

Luiz Inácio Lula da Silva: Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula (Ricardo Stuckert/Divulgação)
AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 15h52.

Última atualização em 31 de outubro de 2022 às 16h03.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou hoje, 31, com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. A reunião aconteceu em um hotel próximo à Avenida Paulista, na região central da capital. É o primeiro compromisso oficial de Lula após a vitória nas urnas.

Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula. “Todo meu amor, admiração e respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, escreveu o presidente argentino na publicação.

Veja também

Onte, 30, Fernández, assim como outros líderes mundiais, cumprimentou Lula pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

“Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina”, escreveu também no Twitter. “Aqui tem um companheiro para trabalhar e sonhar”, disse.

Em uma disputa acirrada, o ex-presidente, que já comandou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010, foi eleito para exercer um terceiro mandado à frente da Presidência da República.

Com 60,3 milhões de votos, Lula obteve 50,9% dos votos válidos no segundo turno das eleições, realizada ontem. Ele derrotou o presidente Jair Bolsonaro, que disputava a reeleição.

LEIA TAMBÉM:

Veja as principais promessas de Lula para a economia

Randolfe diz que PSD, MDB, PDT e PSDB-Cidadania serão chamados para novo governo

Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame