Lula planeja visitar a Espanha para estreitar laços comerciais

O primeiro-ministro Pedro Sánchez receberá Lula em visita oficial de 25 a 26 de abril, disse o seu gabinete à Bloomberg News. A viagem poderá incluir um fórum de líderes empresariais dos dois países

Lula (AFP/AFP)

Lula (AFP/AFP)

Bloomberg
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 12 de abril de 2023 às 15h48.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja visitar a Espanha no final de abril para estreitar os laços comerciais com um dos principais investidores europeus do país sul-americano.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez receberá Lula em visita oficial de 25 a 26 de abril, disse o seu gabinete à Bloomberg News. A viagem poderá incluir um fórum de líderes empresariais dos dois países.

Sánchez está pressionando a Europa a se aproximar da América Latina para reduzir a dependência do continente das commodities russas e contrariar a crescente influência global da China. O primeiro-ministro socialista, que elogiou Lula como um líder global, prometeu fazer da América Latina prioridade durante a presidência rotativa da Espanha na União Europeia no segundo semestre de 2023. Lula também deve visitar Portugal para a cúpula Brasil-Portugal de 22 a 25 de abril.

Mais de Brasil

Haddad: Pedido dos líderes é para enviar PL da tributária na quarta-feira

Governo e Congresso tentam acordo para votar Perse nesta terça

'Pacote anti-MST' volta à Câmara com projeto que dispensa ordem judicial para retirada de invasores

Vice-líder do governo na Câmara deixa cargo após divergir do Planalto sobre invasões do MST

Mais na Exame