Brasil

Lula pede que militantes não se preocupem com ele

"Eu quero que vocês fiquem tranquilos porque sofrendo mais do que eu tem 14 milhões de desempregados neste País", declarou o ex-presidente

Lula: "Eles estão tentando impedir que eu volte a ser presidente. Eu vou brigar, e se eu voltar eu vou voltar a fazer esse povo sorrir, a ser otimista e sonhar" (Diego Vara/Reuters)

Lula: "Eles estão tentando impedir que eu volte a ser presidente. Eu vou brigar, e se eu voltar eu vou voltar a fazer esse povo sorrir, a ser otimista e sonhar" (Diego Vara/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2018 às 18h19.

São Paulo - Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) começava o julgamento do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista pediu a militantes para que não se preocupassem com ele, mas que ficassem "em alerta".

"Fiquem em alerta, não se preocupem com o que está acontecendo comigo", disse o ex-presidente, em visita a Cruz Alta (RS), em mais um ato de sua caravana pelo Sul do País. "Eu acho que Deus, de vez em quando, coloca a gente num teste, numa provação. Eu quero que vocês fiquem tranquilos porque sofrendo mais do que eu tem 14 milhões de desempregados neste País", declarou.

Ele voltou a falar que vai "brigar" para conseguir ser candidato à Presidência da República. "Eles estão tentando impedir que eu volte a ser presidente. Eu vou brigar, e se eu voltar eu vou voltar a fazer esse povo sorrir, a ser otimista e sonhar."

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresCorrupçãoJustiçaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Eleições 2018

Mais de Brasil

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga