Brasil

Lula nega qualquer divergência entre ele e Dilma

O ex-presidente também voltou a afirmar que a oposição está enfraquecida. "Eles não têm programa, eles não têm proposta", disse

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 23h32.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quinta-feira, 13, em seminário em homenagem aos 10 anos do PT no poder, em Curitiba, que não há diferenças entre ele e a presidente Dilma Rousseff. "Na hipótese de eu divergir da Dilma, se um dia eu divergir, ela vai estar certa, e eu estou errado", brincou, arrancando aplausos e risos de uma plateia de petistas.

Ele voltou a afirmar que a oposição está enfraquecida. "Eles não têm programa, eles não têm proposta", reforçou. Segundo o ex-presidente, por conta das críticas que os opositores fazem à economia, "seria melhor" que lançassem um economista como candidato. "É só eles pegarem um analista político deles, que baba de ódio pelo governo e colocar como candidato", sugeriu.

Lula também fez comentários a respeito da cobertura da imprensa. "Nós nunca brigamos e nem vamos brigar (com a imprensa). Só gostaríamos que eles destacassem esses anos do governo do jeito que eles são."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP