Brasil

Lula conversa com a presidente do México e Alckmin visitará o país em 27 e 28 de agosto

Os dois debateram aumentar acordo comercial com foco nos setores farmacêutico, agropecuário, de etanol, biodiesel, aeroespacial e inovação

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro bilateral com a Presidenta do México Claudia Sheinbaum.  Honduras. (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro bilateral com a Presidenta do México Claudia Sheinbaum. Honduras. (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 23 de julho de 2025 às 21h00.

Última atualização em 23 de julho de 2025 às 21h07.

Tudo sobreLuiz Inácio Lula da Silva
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira, 23 de julho, para a presidente do México, Claudia Sheinbaum, segundo comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto. A conversa entre os dois chefes de Estado ocorre em meio a imposição de tarifas pelo presidente dos Estados Unidos aos dois países

Durante a conversa, Lula ressaltou a importância de aprofundar as relações econômicas e comerciais entre os dois países, principalmente diante do atual momento de incertezas.

Os presidentes também acordaram que o vice-presidente Geraldo Alckmin visitará o México, em 27 e 28 de agosto, acompanhado de delegação empresarial e de outros ministros brasileiros.

Como resultado da visita, Lula propôs o início de negociações para ampliar o acordo comercial Brasil-México, que favoreça a expansão do fluxo comercial entre os dois países.

A presidenta Claudia e o presidente Lula destacaram os setores da indústria farmacêutica, agropecuária, de etanol, biodiesel, aeroespacial, bem como de inovação e educação como áreas estratégicas na relação bilateral.

Acompanhe tudo sobre:MéxicoLuiz Inácio Lula da SilvaGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana