Brasil

Lula continua pensando sobre ida para ministério, diz Falcão

O dirigente afirmou que sua opinião é de que Lula deveria ir para o governo, independentemente do volume dos protestos do domingo


	Lula e Dilma: o dirigente do PT, Rui Falcão, afirmou que sua opinião é de que Lula deveria ir para o governo, independentemente do volume dos protestos
 (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Lula e Dilma: o dirigente do PT, Rui Falcão, afirmou que sua opinião é de que Lula deveria ir para o governo, independentemente do volume dos protestos (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2016 às 14h21.

São Paulo - Ao deixar nesta segunda-feira, 14, a sede do Instituto Lula, em São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o ex-presidente "continua pensando" sobre o convite para ocupar algum ministério no governo Dilma Rousseff.

O dirigente afirmou que sua opinião é de que Lula deveria ir para o governo, independentemente do volume dos protestos do domingo, 13.

"A decisão é dele, pessoal. Minha opinião é que ele deveria ir, independentemente dos protestos, mas é uma decisão difícil, tem que ser muito pensada e ele é que vai tomar essa decisão", afirmou Falcão.

O presidente do PT disse que, a seu ver, as manifestações neste domingo não dão força à tramitação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

"Foi uma manifestação de rejeição à política e de combate à corrupção", minimizou.

Ao entrar no carro com pressa para não perder um voo, Falcão foi ainda questionado pelos jornalistas sobre o 'aviso prévio' do PMDB, que na convenção do último sábado, 12, disse que avaliará o desembarque do governo Dilma em 30 dias.

"Mas continua no governo", respondeu Falcão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas