Brasil

Lobão nega crise para encontrar sócio para Belo Monte

O ministro chegou a mencionar a EBX, uma das empresas de Eike Batista, como empresa para assumir participação da Gaia Energia

Ministro Edison Lobão: O objetivo principal do governo é encontrar uma empresa com o mesmo perfil da Gaia, ou seja, o autoprodutor de energia (Agência Brasil)

Ministro Edison Lobão: O objetivo principal do governo é encontrar uma empresa com o mesmo perfil da Gaia, ou seja, o autoprodutor de energia (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 17h25.

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que a Vale e a Alcoa podem assumir a participação da Gaia Energia no grupo de empresas que irá administrar a hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). "Não há crise no setor para encontrar novo sócio para Belo Monte. Nós temos muitas alternativas", disse o ministro. Além de Vale e Alcoa, Lobão chegou a mencionar a EBX, uma das empresas de Eike Batista, e até a possibilidade de uma das construtoras da hidrelétrica assumir a participação da Gaia Energia, empresa do grupo Bertin.

Há duas semanas, a Gaia Energia informou que irá deixar o grupo de empresas que formam a Norte Energia e o governo vem, desde então, tentando encontrar um substituto para assumir a participação de 9% que a Gaia detinha no controle de Belo Monte. O objetivo principal do governo é encontrar uma empresa com o mesmo perfil da Gaia, ou seja, o autoprodutor de energia - uma companhia que investe em uma usina para usar a geração de energia para atender suas próprias atividades.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEBXEmpresasEnergia elétricaHidrelétricasMeio ambienteUsinas

Mais de Brasil

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23