Brasil

Lista de pré-selecionados no Prouni já está disponível

O estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição


	Estudantes: o estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado
 (Thinkstock)

Estudantes: o estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2016 às 08h53.

A lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) já está disponível na internet.

O resultado da primeira chamada pode ser acessado na página do programa, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes.

O estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou não comprovação das informações implicará, automaticamente, reprovação do candidato.

A segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro, e a comprovação das informações dos pré-selecionados nesta etapa deverá ser feita até 18 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção.

O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato entre 26 a 29 de fevereiro de 2016, na página do Prouni.

Por meio do programa, estudantes concorrem a bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2016, o programa ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesInternetMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Qual é a multa por excesso de velocidade?

Política industrial tem de elevar produtividade e alterar potencial energético, diz Cagnin, do Iedi