Brasil

Linhas do Metrô de SP têm horário ampliado amanhã

Linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão o horário de funcionamento ampliado, iniciando a operação comercial em horário integral, das 4h40 à meia-noite

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária e Vila Madalena será desativado (Wikimedia Commons)

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária e Vila Madalena será desativado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 11h29.

São Paulo - A partir de amanhã as linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão o horário de funcionamento ampliado, iniciando a operação comercial em horário integral, das 4h40 à meia-noite. O objetivo da medida é atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos que precisam utilizar o sistema metroviário até a zero hora.

Segundo o metrô, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, passa a operar das 4h40 às 24h. A ampliação do horário também acontecerá nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, que funcionam nos domingos. Aos sábados, das 4h40 a 1h da manhã. Anteriormente, o embarque era de segunda à sexta, das 4h40 às 21h.

Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira, das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, a partir de amanhã, o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária da (Linha 9 - Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2 - Verde do Metrô) será desativado. O último dia de operação desta Ponte Orca aconteceu na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisInfraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio