Brasil

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

Diversos passageiros publicaram fotos nas redes sociais das plataformas lotadas; ViaQuatro confirma falhas na operação

Publicado em 19 de julho de 2024 às 07h29.

Última atualização em 19 de julho de 2024 às 09h11.

Passageiros da  linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo começaram esta sexta-feira, 19, enfrentando problemas. De acordo com relatos publicados nas redes sociais, as plataformas de diversas estações estão com um fluxo maior do que o normal de passageiros para o horário e o intervalo entre um trem e outro também está maior.

Até o momento, as informações são de que uma falha operacional entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi causaram o transtorno.

A equipe a EXAME entrou  em contato com a assessoria de imprensa da ViaQuatro para confirmar o problemae foi informada que no trecho entre as duas estações, a linha está operando em via única. O passageiro que chega à estação São Paulo-Morumbi precisa descer do trem e trocar de plataforma.

Veja nota completa no fim da matéria.

Veja as reclamações

O que diz a ViaQuatro

A ViaQuatro informa que, devido a uma falha em equipamento de via, a Linha 4-Amarela opera com maiores intervalos entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Neste trecho entre as duas estações, a linha está operando em via única. O passageiro que chega à estação São Paulo-Morumbi precisa descer do trem e trocar de plataforma. Técnicos da empresa trabalham ativamente para a correção o mais rápido possível. O site está apresentando um problema na atualização das informações, mas avisos sonoros estão orientando os passageiros em todas as estações da linha 4-Amarela. A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz está normal.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São Paulo

Mais de Brasil

Acidente de ônibus deixa 22 mortos em Minas Gerais

Rodovia de acidente que deixou 22 mortos em Minas Gerais é a mais fatal no país

Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país

Mais de 300 mil imóveis seguem sem luz em São Paulo 12 horas após temporal