Brasil

Líder do PSC no Senado anuncia saída do partido da base

Eduardo Amorim (SE) anunciou a saída do partido da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff devido o "caminho equivocado que o governo vem tomando"

O líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim (SE) (Waldemir Barreto/Agência Senado/Fotos Públicas)

O líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim (SE) (Waldemir Barreto/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 22h38.

O líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim (SE), anunciou hoje (11) a saída do partido da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff.

“O partido fez uma convenção recentemente e tomou essa decisão. Já vinhamos fazendo uma oposição de fato, mas vamos continuar fazendo oposição de forma responsável e construtiva”, afirmou o senador.

Amorim disse que o país vive um momento difícil e a população está “sofrendo muito” com a crise no país.

“O partido tomou essa decisão pelo caminho equivocado que o governo vem tomando, não só na economia, mas em diversas outras áreas”, afirmou o senador.

De acordo com Amorim, a decisão foi tomada pela Executiva Nacional do PSC na segunda-feira da última semana e será também oficializada, ainda hoje, pelos líderes do partido na Câmara dos Deputados. Na última semana, o PDT e o PTB na Câmara dos Deputados anunciaram a saída da base aliada do governo.

O líder Eduardo Amorim é o único representante do PSC no Senado. Na Câmara dos Deputados, o partido tem 13 representantes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaGovernoPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta