Brasil

Lewandowski passa por constrangimento ao votar em SP

De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), "sou cumprimentado nos lugares onde vou"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 12h28.

São Paulo - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski passou por constrangimento na saída do Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, em São Paulo, onde votou por volta das 12 horas deste domingo. Enquanto o relator dava entrevista, uma eleitora se aproximou e disse: "Que nojo!". Em seguida, ela saiu do colégio.

"Na verdade, sou cumprimentado nos lugares onde vou", disse Lewandowski. Sobre a manifestação da eleitora, ele afirmou que ela deveria estar se referindo a alguma coisa na calçada do colégio.

Ao deixar o local, um mesário exclamou: "Mande lembranças para o Zé Dirceu", referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi absolvido pelo ministro no processo do mensalão, no STF. O assessor de Lewandowski procurou saber quem era o manifestante, mas o mesário não conversou com ele.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)EleiçõesEleições 2012

Mais de Brasil

iFood e Rappi podem levar multa de R$ 14 mi por não mostrarem quanto pagam a entregadores

Eleições 2026: em cinco pesquisas da semana, Lula amplia vantagem sobre Flávio após áudio de Vorcaro

Direita errou em ser leniente com as falhas e crimes da família Bolsonaro, diz Renan

Eleitor está mais preocupado com Neymar na Copa do que com eleição, diz marqueteiro