Brasil

Lava Jato identifica estrutura de propinas além da Petrobras

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, um esquema de contabilidade paralela da empreiteira também realizou pagamentos na Argentina e em Angola


	Petrobras: segundo a força-tarefa da Lava Jato, um esquema de contabilidade paralela da empreiteira também realizou pagamentos na Argentina e em Angola
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Petrobras: segundo a força-tarefa da Lava Jato, um esquema de contabilidade paralela da empreiteira também realizou pagamentos na Argentina e em Angola (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 10h51.

As investigações da operação Lava Jato identificaram pagamento de propina por parte da Odebrecht além do esquema de corrupção na Petrobras, com irregularidades identificadas na áreas de óleo e gás, ambiental, infraestrutura, e estádios de futebol, entre outras, disse nesta terça-feira o procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, um esquema de contabilidade paralela da empreiteira também realizou pagamentos na Argentina e em Angola.

A Polícia Federal lançou a 26ª fase da operação Lava Jato para cumprir 15 mandados de prisão tendo como alvo principal a Odebrecht, suspeita de realizar pagamento sistemático de propinas a pessoas ligadas ao poder público em todas as esferas devido a contratos firmados pela empresa em diferentes áreas de atuação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoOperação Lava JatoCombustíveisNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

Lula recebe presidente da África do Sul e discute guerra no Irã, Gaza e comércio bilateral

CCJ faz audiência sobre redução da jornada de trabalho e escala 6x1

CPI do INSS ouve Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa

Tempestade em SP causa danos em Congonhas