Brasil

Ladrões explodem caixa e cidade fica sem banco

Antes da ação, um dos bandidos ligou na base da PM e comunicou um falso assalto, fazendo que a única viatura saísse da cidade


	Caixa eletrônico: segundo a Polícia Civil, pelo menos oito homens participaram do assalto, mas caixa poderia estar sem dinheiro, já que não foi reabastecido no dia anterior
 (Getty Images)

Caixa eletrônico: segundo a Polícia Civil, pelo menos oito homens participaram do assalto, mas caixa poderia estar sem dinheiro, já que não foi reabastecido no dia anterior (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h40.

Sorocaba - Um bando armado enganou a Polícia Militar e explodiu o caixa eletrônico da única agência bancária de Alambari, na região de Sorocaba, no início da madrugada desta quinta-feira, 14. Antes da ação, um dos bandidos ligou na base da PM e comunicou um falso assalto, fazendo que a única viatura saísse da cidade.

A explosão do caixa afetou a estrutura do posto bancário, na região central, e o prédio precisou ser interditado. Os 4.962 habitantes estão sendo obrigados a se dirigir a cidades vizinhas para serviços bancários.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos oito homens participaram do assalto, mas o caixa poderia estar sem dinheiro, já que não foi reabastecido no dia anterior. Após a explosão, os bandidos fizeram disparos para intimidar moradores que saíram de casa, atraídos pelo barulho.

A polícia recolheu cápsulas de espingarda calibre 12 nas imediações da agência. Em junho, outro caixa que havia no local foi explodido por ladrões e não foi reposto. Até a tarde desta quinta não havia pista dos bandidos. Desde janeiro, houve 58 assaltos a bancos no interior do Estado, a maioria em cidades pequenas.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrimecrime-no-brasilFinançasPolícia Militar

Mais de Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações

Corte Interamericana de Direitos Humanos condena Brasil por caso de racismo em processo seletivo