Brasil

"Kiko" vira embaixador de Porto Alegre para Copa

Autoridades porto-alegrenses aliam que o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpreta o personagem, tem potencial para divulgar a cidade internacionalmente

Carlos Villagrán: com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior.  (Horus Curcino/Wikimedia Commons)

Carlos Villagrán: com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior. (Horus Curcino/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 18h48.

Porto Alegre - Depois de bastante polêmica, a prefeitura de Porto Alegre confirmou o humorista mexicano Carlos Villagrán como embaixador da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O ator de 69 anos é conhecido no Brasil pelo personagem Kiko, do programa Chaves, exibido de 1984 até hoje pelo SBT.

Originalmente denominado "El Chavo del Ocho", o programa foi exibido em praticamente todos os países da América Latina, fazendo sucesso na maioria deles. Por conta disso, Villagrán (ou Kiko) foi analisado pelas autoridades porto-alegrenses como uma pessoa com potencial para divulgar a cidade internacionalmente.

Nesta quinta, em sua apresentação, o salão nobre do Paço Municipal ficou lotado para ver Villagrán receber o título de embaixador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, muitos fãs compareceram vestidos de Kiko, enquanto outros carregavam bonecos do personagem ou cartazes e fotos do ídolo.

Com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior. "Este famoso ator fez parte de um dos seriados mais famosos do mundo. Na sua passagem pelos países da América, ele vai ajudar a divulgar a nossa cidade. Ele fará isso de graça porque ele ama o futebol brasileiro", disse Fortunati.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasMéxicoPorto AlegreTelevisãoTV

Mais de Brasil

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado