Brasil

Kassab cria blitze da lei Cidade Limpa

O prefeito Gilberto Kassab vai criar grupo especial para intensificar a fiscalização do cumprimento das regras para anúncios em estabelecimentos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: contra a publicidade ilegal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: contra a publicidade ilegal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 10h27.

São Paulo - Comerciantes voltaram a despeitar a Lei Cidade Limpa e o governo paulistano promete ir atrás deles. Após acompanhar ontem a aplicação de multas a dois estabelecimentos em Perdizes, na zona oeste, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou a criação de um grupo especial para intensificar a fiscalização do cumprimento das regras para anúncios.

A Prefeitura autuou ontem estabelecimentos nas Ruas Heitor Penteado, Cerro Corá, Aurélia e Pereira Leite. Foram constatadas 34 infrações, que implicaram R$ 340 mil em multas. Irregularidades incluíam anúncios maiores que o permitido, faixas e banners instalados ilegalmente e adesivos na fachada de imóveis.

“Alguns comerciantes infelizmente acharam que a lei não era para sempre e estão voltando a fazer a publicidade ilegal”, disse Kassab em um posto de gasolina da Rua Pereira Leite que recebeu dez multas, no total de R$ 100 mil, por ostentar dez anúncios irregulares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPublicidadesao-paulo

Mais de Brasil

Diretor da PF diz que uma hipótese é de ato terrorista: Há indícios de planejamento de longo prazo

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado