Brasil

Justiça também decretou prisão de mulher de João Santana

O nome de Mônica apareceu durante busca e apreensão quando foi encontrado um documento manuscrito enviado por ela que apontou duas contas no exterior


	O marqueteiro João Santana e sua esposa na mira da PF: o nome de Mônica apareceu durante busca e apreensão quando foi encontrado um documento manuscrito enviado por ela que apontou duas contas no exterior
 (Cláudio Gatti)

O marqueteiro João Santana e sua esposa na mira da PF: o nome de Mônica apareceu durante busca e apreensão quando foi encontrado um documento manuscrito enviado por ela que apontou duas contas no exterior (Cláudio Gatti)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 11h53.

São Paulo - A Justiça Federal do Paraná decretou também a prisão temporária de Mônica Moura, mulher e sócia do publicitário João Santana na Polis Propaganda e Marketing, empresa que fez as campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014.

O casal está na República Dominicana, o que prejudicou o cumprimento dos mandados contra os dois nesta segunda-feira, 22, pela 23ª fase da Operação Lava Jato.

Santana é alvo de mandado de prisão temporária.

O nome de Mônica apareceu para os investigadores durante busca e apreensão em endereço do consultor Zwi Skornicki quando foi encontrado um documento manuscrito enviado por ela que apontou duas contas, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.

O lobista é representante da Keppel Fels, estaleiro de Cingapura que prestou serviços à Petrobras e seria o operador da propina paga pela empresa no país. A Keppel Fels firmou contratos com a Petrobras entre 2003 e 2009 no valor de US$ 6 bilhões. A Justiça também pediu a prisão dele.

Quando os mandados forem cumpridos, todos serão levados para a superintendência da PF em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoOperação Lava JatoCombustíveisIrregularidadesJoão Santana

Mais de Brasil

Escala 6x1: em acordo de Lula com Motta, texto terá redução de 2h jornada de trabalho em 60 dias

Nexus, JOTA, Ideia e Veritá: quando saem as próximas pesquisas presidenciais

PSB se irrita com demora do PT e avalia lançar Tebet e França mesmo sem acordo

Aliados de Flávio apostam em recuperação e apoio envergonhado por cansaço com Lula