Brasil

Justiça Federal determina o fim da greve de PMs na Bahia

Caso a decisão seja descumprida, a pena de pagamento é de multa diária de R$ 1,4 milhão de reais


	Oficiais da Polícia Militar da Bahia se reúnem em assembléia: uma proposta pelo fim da greve será levada para ser discutida em assembleia
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Oficiais da Polícia Militar da Bahia se reúnem em assembléia: uma proposta pelo fim da greve será levada para ser discutida em assembleia (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 14h40.

Salvador - A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal determinou nesta quinta-feira, 17, o fim imediato da greve dos Policiais Militares da Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão de reais.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens do principal líder do movimento, o policial bombeiro, Marco Prisco, e das seis associações representativas da corporação, envolvidas na paralisação, e de seus dirigentes.

O bloqueio dos bens visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, a exemplo do envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Estado.

Uma proposta pelo fim da greve, discutida nesta manhã em Salvador, será levada pelos líderes grevistas para ser discutida, em assembleia, com a corporação.

Acompanhe tudo sobre:BahiaGrevesMinistério Público

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP