Brasil

Juíza suspende sessão sobre plano de carreira no Rio

Justiça suspendeu sessão na qual foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da rede municipal de ensino

Passeata de professores grevistas contra as políticas educacionais do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral termina em confronto com policiais militares (Fernando Frazão/ABr)

Passeata de professores grevistas contra as políticas educacionais do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral termina em confronto com policiais militares (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 22h10.

Rio - A Justiça do Rio suspendeu na tarde desta sexta-feira, 11, a sessão plenária da Câmara Municipal do Rio realizada em 01 de outubro, durante a qual foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da rede municipal de ensino. Por isso, a lei que institui o plano, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) no dia 2, também está suspensa.

O plano de cargos e salários é contestado pelos professores, em greve desde 8 de agosto, e também é o principal motivo dos atos promovidos pela categoria.

A sessão foi realizada sem a presença de público (segundo o presidente da Câmara, Jorge Felippe, por questão de segurança). Manifestantes tentaram entrar mas foram impedidos, e houve tumulto e confronto com a Polícia Militar fora do prédio.

A decisão desta sexta é da juíza Roseli Nalin, que concedeu uma liminar atendendo ao pedido de nove vereadores. Eles contestam a sessão. A Mesa Diretora da Câmara pode recorrer da decisão.

Acompanhe tudo sobre:Câmaras municipaisGrevesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo