Brasil

Jucá nega atuação de Temer para atrair deputados para o PMDB

O líder do governo no Senado declarou que o PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, porque o partido é aliado "de primeira hora"

Romero Jucá: "O Presidente do Brasil não trata de filiações partidárias" (Agência Brasil/Agência Brasil)

Romero Jucá: "O Presidente do Brasil não trata de filiações partidárias" (Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de julho de 2017 às 18h35.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), negou nesta terça-feira, 18, por meio do Twitter, que o partido esteja atuando para barrar a filiação de parlamentares ao DEM e atraí-los ao PMDB, partido que preside.

O foco seriam deputados do PSB descontentes com o posicionamento da legenda contrária ao governo.

"O PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, até porque o DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga", disse Jucá.

O presidente Michel Temer recebeu o deputado Danilo Forte (PSB-CE) no gabinete na segunda-feira, 17, e, nesta terça, 18, se encontrou novamente com ele e outros quatro deputados dissidentes do PSB, na casa da líder da agremiação na Câmara, Teresa Cristina (MS), para um café da manhã que durou uma hora e 30 minutos.

A bancada tem 37 deputados e cinco senadores.

"Aproveito a oportunidade para esclarecer que o Presidente do Brasil não trata de filiações partidárias. A hora é de união e trabalho", afirmou Jucá na mensagem na rede social.

O partido também tem um ministro, de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, que integra a ala insatisfeita com a legenda.

A ideia de atrair estes parlamentares do PSB é evitar a ampliação dos quadros do DEM, partido do primeiro da linha sucessória ao Palácio do Planalto, Rodrigo Maia (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosRomero JucáGoverno Temer

Mais de Brasil

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025

Produtos comprados em viagens terão novas regras para entrada no Brasil