Brasil

Jovens mortos em chacina em SP terão enterro coletivo sábado

O grupo de jovens, que morava na região de São Mateus, na zona leste, desapareceu no dia 21 de outubro ao sair para uma festa

Violência: hoje foi confirmada a identidade da quinta vítima (Thinckstock/Thinkstock)

Violência: hoje foi confirmada a identidade da quinta vítima (Thinckstock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 21h46.

Os corpos dos cinco jovens assassinados em uma chacina na região metropolitana de São Paulo, em 21 de outubro, serão sepultados em uma cerimônia coletiva neste sábado (12), no Cemitério da Vila Alpina, na zona leste da capital paulista. O velório deve começar por volta de 13h.

Hoje (11), foi confirmada a identidade da quinta vítima, Jones Ferreira Januário, 30 anos, que dirigia o carro e teria sido contratado pelos demais.

O corpo dele foi o último a ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), informou Cheila Olalla, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Segundo ela, a família decidiu participar do enterro coletivo, planejado pelos parentes das outras vítimas.

Os corpos de Jonathan Moreira Ferreira, 18 anos; César Augusto Gomes Silva, 20; Caique Henrique Machado Silva, 18; e Robson de Paula, 17, já tinham sido identificados e liberados nos dias anteriores.

O grupo de jovens, que morava na região de São Mateus, na zona leste, desapareceu no dia 21 de outubro ao sair para uma festa.

Os corpos foram encontrados no último domingo (6) em estágio avançado de decomposição em um matagal em Mogi das Cruzes.

Um guarda-civil metropolitano de Santo André foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte dos jovens. Há suspeita de participação de policiais militares no crime.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosHomicídiosMortessao-paulo

Mais de Brasil

Massa de ar polar que chega ao país neste fim de semana irá derrubar temperaturas no Sul e Sudeste

Queimada no Pantanal persiste mesmo após proibição de manejo do fogo

Greve de ônibus em SP: sindicato aprova paralisação para próxima semana; veja detalhes

Mulheres são maioria dos casamentos homoafetivos no Brasil

Mais na Exame