Brasil

José Américo diz que habeas corpus de Lula é "falsificação"

O habeas corpus preventivo foi apresentado na terça-feira, 24, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região


	José Américo Dias chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná
 (Divulgação/YouTube/Instituto Lula)

José Américo Dias chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná (Divulgação/YouTube/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h38.

São Paulo - O secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, José Américo Dias, chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná, onde corre o processo da Lava Jato. Américo criticou o senador do Democratas Ronaldo Caiado, que divulgou a informação em seu Twitter. "É coisa que o Caiado, pessoa sem credibilidade, está divulgando".

O habeas corpus preventivo foi apresentado na terça-feira, 24, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF-4, que abrange a Justiça Federal no Paraná, onde a investigação se desdobra.

O pedido foi feito por Mauricio Ramos Thomaz, que se apresenta como consultor. A notícia sobre o habeas corpus chegou à cúpula do PT durante a reunião da Executiva Nacional, que acontece na tarde desta quinta-feira, 25, na sede do partido em São Paulo.

"Gostaria de conversar com o (ex-senador) Demóstenes Torres sobre Ronaldo Caiado", ironizou Américo, falando sobre o desafeto do senador do DEM. Caiado e Demóstenes, antigos aliados, romperam politicamente. Demóstenes acusa Caiado de ter recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP