Joice: Moro e Maia fazem as pazes e fecham acordo sobre pacote anticrime
Encontro foi intermediado pela deputada federal Joice Hasselmann; agenda de Rodrigo Maia ainda inclui almoço com Paulo Guedes
Tamires Vitorio
Publicado em 28 de março de 2019 às 12h30.
Última atualização em 28 de março de 2019 às 12h30.
São Paulo — "Golaço" — foi assim que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) definiu o encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , nesta quinta-feira (28). A parlamentar, líder do governo no Congresso, intermediou a reunião.
De acordo com uma postagem feita no Instagram da deputada, "otempo de discussão acerca da lei anticrime na Comissão de Trabalho deve cair pela metade", uma vez que Moro e Maia fizeram as pazes.
O encontro foi realizado na casa de Maia. Segundo Hasselmann, o emedebista disse que "fará todos os esforços para que o texto trâmite o mais rápido possível dentro da Câmara".
A reunião entre os dois acontece depois de uma semana intensa de atritos entre eles. Na semana passada, Maia chamou o texto de Moro de " copia e cola " de um projeto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, antecessor no cargo que Moro ocupa atualmente.
“Acho que Moro conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro”, disse Maia na ocasião.
Logo depois, o ministro minimizou o desentendimento. “Não temos a menor intenção de prolongar esse desentendimento”, disse. “Isso está sendo conversado com a Câmara, com o presidente Rodrigo Maia. Houve uma troca de palavras ásperas, mas isso é algo absolutamente contornável. Nós temos que dialogar, resolver esses problemas e decidir da melhor forma o que é melhor para o país”, afirmou.
Encontros
A agenda do presidente da Câmara está movimentada nesta semana. Agora, no almoço, o parlamentar tem um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a reforma da Previdência.