Brasil

Jogador brasileiro que atuava no Equador é morto a tiros em SP

O jogador de futebol Alan Júnior Pereira Alves, de 26 anos teve passagem por vários clubes brasileiros, entre eles o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro

Vasco da Gama: Alan atuou nos times Vasco, Atlético Sorocaba e Portuguesa carioca, entre outros (WikimediaCommons/Wikimedia Commons)

Vasco da Gama: Alan atuou nos times Vasco, Atlético Sorocaba e Portuguesa carioca, entre outros (WikimediaCommons/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 15h26.

Sorocaba - O jogador de futebol Alan Júnior Pereira Alves, de 26 anos, que teve passagem por vários clubes brasileiros, entre eles o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e atualmente jogava numa equipe do Equador, foi morto a tiros em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira, 12. De acordo com a Polícia Civil, Alan estava com um grupo de amigos na rua Cora Coralina, no bairro Anhanguera, quando dois homens chegaram de moto e fizeram vários disparos. As balas atingiram o jogador e um amigo dele, Mafaldo Alexandre Pereira, que estava com o grupo.

Os criminosos fugiram após os disparos. Os dois foram socorridos pelos próprios integrantes do grupo. Alan foi levado para o Pronto-Socorro do Quietude, na Avenida Ministro Marcos Freire, e chegou a receber atendimento, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Mafaldo foi levado para o Hospital Irmã Dulce, na Praia do Boqueirão, e continuava em estado grave na manhã deste sábado (13).

A Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos, que estavam numa moto de cor preta. O corpo de Alan foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML). A equipe de polícia científica da Polícia Civil de Praia Grande também esteve no local do assassinato, próximo ao Canal 18. A polícia vai ouvir testemunhas e pedir imagens de câmeras instaladas na região.

Alan atuou no Atlético Sorocaba, Vasco, Portuguesa carioca, Americano, Comercial, Arapongas e Goytacaz. Teve ainda uma passagem pelo futebol português, atuando no Vasco da Gama Sines. Atualmente jogava como zagueiro no Club Deportivo y Social Santa Rita, da segunda divisão do futebol equatoriano. Ele estava de férias em Praia Grande, cidade onde nasceu, desde dezembro, e deveria ter retornado para o Equador na sexta-feira (12), mas conseguiu mudar o voo para este sábado. Familiares e amigos do jogador manifestaram pesar em redes sociais. O Santa Rita publicou nota em sua página no Facebook lamentando a morte de seu futebolista.

Acompanhe tudo sobre:crime-no-brasilEquadorFutebolMortesVasco

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública