Brasil

Joaquim Barbosa, ex-relator do mensalão, declara voto em Haddad

Barbosa foi cotado pelo PSB para disputar a Presidência da República pelo partido e chegou até se filiar à legenda no início do ano

Joaquim Barbosa: ex-magistrado foi relator do processo do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Divulgação)

Joaquim Barbosa: ex-magistrado foi relator do processo do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 11h43.

Última atualização em 27 de outubro de 2018 às 15h15.

Priorizar nos meus resultados Google

São Pualo - Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou seu voto no candidato à Presidência da República do PT, Fernando Haddad, neste sábado, 27. "Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso votarei em Fernando Haddad", escreveu no Twitter.

Barbosa foi cotado pelo PSB para disputar o mais alto cargo da corrida eleitoral pelo partido e chegou até a se filiar à legenda no início do ano, mas acabou desistindo. Logo após sua filiação, apareceu em quarto lugar na pesquisa de intenção de votos Datafolha, divulgada em abril, com 8% das intenções de voto.

O ex-magistrado foi relator do processo do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.

 

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaFernando HaddadEleições 2018

Mais de Brasil

Resultado Senador de Sergipe 2026: Rogério Carvalho (PT) e Delegado Alessandro (MDB) são eleitos

Resultado Senador de Minas Gerais 2026: Domingos Sávio (PL) e Marília Campos (PT) são eleitos

Resultado Senador de Pernambuco 2026: Humberto Costa e Marília Arraes são eleitos

Resultado Senador de Goiás 2026: Gustavo Gayer e Gracinha Caiado são eleitos