Brasil

João Lyra elogia Campos ao ser empossado em PE

"Meu encontro político com Eduardo Campos nada tem de passageiro; é firmado a partir de raízes profundas", disse o novo governador de Pernambuco


	Eduardo Campos: no discurso, João Lyra Neto elogiou seguidas vezes o governador e sua gestão
 (Raul Buarque/SEI)

Eduardo Campos: no discurso, João Lyra Neto elogiou seguidas vezes o governador e sua gestão (Raul Buarque/SEI)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 17h58.

Recife - Ao ser empossado governador de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira, 4, na Assembleia Legislativa, o vice-governador João Lyra Neto colocou panos quentes no estranhamento que se instalou na sua relação com o governador Eduardo Campos desde a escolha do secretário de Fazenda, Paulo Câmara, como candidato à sucessão estadual.

Lyra pleiteava a indicação e não escondeu, desde então, sua insatisfação.

No discurso, elogiou seguidas vezes o governador e sua gestão e frisou: "meu encontro político com Eduardo Campos nada tem de passageiro; é firmado a partir de raízes profundas".

Estas raízes foram criadas por seu pai João Lyra Filho e pelo avô de Campos, o ex-governador Miguel Arraes, em 1959, quando ambos se uniram para criar uma frente popular para disputar as prefeituras do Recife (Arraes) e de Caruaru (terra da família Lyra).

O novo governador fez homenagens ao irmão, o ex-ministro Fernando Lyra, e aos políticos que se uniram pela redemocratização do país.

E disse que seus compromissos no governo de nove meses que tem pela frente serão: levar o Porto Digital - centro de tecnologia e inovação - para o interior do Estado, trabalhar pela microempresa e buscar soluções para o semiárido.

"O governador Eduardo Campos demonstrou durante esses sete anos de governo sua capacidade de comando, sensibilidade social e perfil inovador", afirmou. "Chego com a vontade de ir além. Com os olhos voltados para o futuro".

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho