Brasil

João de Deus é condenado a 19 anos de prisão

A sentença é a primeira nos processos envolvendo o médium, que está preso desde dezembro do ano passado por abuso sexual contra mulheres

João de Deus: O Ministério Público de Goiás apresentou mais de dez denúncias contra o médium (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

João de Deus: O Ministério Público de Goiás apresentou mais de dez denúncias contra o médium (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 16h22.

A Justiça de Goiás condenou, nesta quinta-feira (19), o médium João de Deus a 19 anos e quatro meses de prisão por abuso sexual contra mulheres que o procuravam em busca de tratamento espiritual, em Abadiânia, interior do estado de Goiás.

A sentença é a primeira proferida nos processos envolvendo o médium, que está preso desde dezembro do ano passado, quando surgiram as primeiras denúncias.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou mais de dez denúncias contra João de Deus, por crimes como estupro de vulnerável e violação sexual. Segundo o MP, os crimes ocorreram ao menos desde 1990, sendo interrompidos em 2018, quando as primeiras denúncias foram divulgadas pela imprensa.

A defesa do médium informou que ainda não teve acesso à sentença.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualGoiásJoão de Deus

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU