Brasil

Janot volta a pedir prisão de Rocha Loures

O procurador alegou que a prisão do ex-assessor de Temer se faz necessária "para garantia da ordem pública" e para o prosseguimento da Operação Patmos

Rocha Loures: ele flagrado pela Polícia Federal pegando uma mala estufada de propinas da JBS (Youtube/Reprodução)

Rocha Loures: ele flagrado pela Polícia Federal pegando uma mala estufada de propinas da JBS (Youtube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2017 às 20h50.

Priorizar nos meus resultados Google

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou pedido de prisão do ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures.

Janot alegou ao Supremo Tribunal Federal que a prisão de Loures se faz necessária "para garantia da ordem pública" e para o prosseguimento do inquérito da Operação Patmos - que mira também o próprio Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No início da investigação, o procurador já havia pedido a prisão de Loures, flagrado pela Polícia Federal pegando uma mala estufada de propinas da JBS - 10 mil notas de R$ 50 que ele devolveu à PF.

O então assessor de Temer exercia mandato de deputado pelo PMDB do Paraná, ocupando vaga do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), então na cadeira de ministro da Justiça.

Na ocasião, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, rejeitou a medida e limitou-se a decretar o afastamento de Loures do mandato parlamentar.

Agora que Serraglio retomou sua cadeira na Câmara, Loures perdeu a imunidade e Janot insiste no decreto de sua prisão preventiva.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)Rodrigo JanotJoesley BatistaDelação premiada

Mais de Brasil

Fachin pede a Mendonça que retire o sigilo de todos os processos do caso Master

'No meu governo, não tem essa de ficar discutindo ajuste fiscal. Eu faço na prática', diz Lula

Lula diz que pediu para Fachin abrir sigilo de 'todo mundo' para colocar 'ordem na casa'

Pesquisa AtlasIntel: Mitidieri tem 41,3% e Valmir, 34,2%, no 1º turno em Sergipe