Brasil

Janot pede mais prazo para concluir inquéritos da Lava Jato

A PGR pede a prorrogação dos inquéritos abertos para investigar senadores e deputados na Operação Lava Jato


	Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pede mais 60 dias para concluir as investigações contra senadores, deputados e parlamentares
 (Lula Marques/ Fotos Públicas)

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pede mais 60 dias para concluir as investigações contra senadores, deputados e parlamentares (Lula Marques/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 21h12.

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação dos inquéritos abertos para investigar parlamentares na Operação Lava Jato.

No pedido enviado ao ministro Teori Zavascki, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot,  pede mais 60 dias para concluir as investigações contra cinco senadores, três deputados e dois ex-parlamentares.

A PGR pede a prorrogação do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), bem como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Edson Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra (PSB-PE).

Na Câmara dos Deputados, Janot quer mais prazo nos inquéritos de Simão Sessim (PP-RJ), José Mentor (PT-SP) e Anibal Gomes (PMDB-CE) e dos ex-deputados João Pizzolatti (SC) e Roberto Teixeira (PE).

No dia 6 de março, os inquéritos contra parlamentares foram  abertos pelo ministro Teori Zavascki, a pedido da procuradoria, com base nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ambos fizeram acordo de colaboração com a Justiça e são os principais delatores do esquema de desvios na Petrobras. São investigados no Supremo cerca de 50 políticos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaOperação Lava JatoPolítica no BrasilRodrigo JanotSenado

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame