Brasil

Itamaraty pede que brasileiros não saiam às ruas na Turquia

O ministério pediu também aos brasileiros que se encontrem na Turquia que entrem em contato com seus familiares


	Turquia: o ministério pediu também aos brasileiros que se encontrem no país que entrem em contato com seus familiares
 (Gokhan Tan/Stringer/Getty Images)

Turquia: o ministério pediu também aos brasileiros que se encontrem no país que entrem em contato com seus familiares (Gokhan Tan/Stringer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 20h19.

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores recomendou nesta sexta-feira aos cidadãos brasileiros que estejam na Turquia que não saiam às ruas perante a situação nesse país, onde esta noite aconteceu um golpe de Estado.

Em mensagem nas redes sociais, o Itamaraty pediu também aos brasileiros que se encontrem na Turquia que entrem em contato com seus familiares.

O exército turco qualificou hoje como "traidor" o presidente turco, o islamita Recep Tayyip Erdogan, e o acusou de ter estabelecido um "regime autoritário baseado no medo" e, por isso, declarou o toque de recolher e a lei marcial para todo o país.

Erdogan fez hoje um apelo ao povo turco para que resista a essa tentativa de golpe militar, que, em sua opinião, foi realizado por um pequeno grupo de militares e "cedo ou tarde será eliminado".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaÁsiaEuropaDados de BrasilTayyip ErdoganTurquiaMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo